Adoração e caminhada marcam a véspera do Círio de Bragança

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2020 em Bragança-Pa teve que se adequar aos protocolos de segurança contra a Covid-19. Todas as romarias foram suspensas para evitar aglomerações. A programação elaborada pela diretoria da festa concentrou a maioria das celebrações para a Catedral Nossa Senhora do Rosário exigindo o uso de máscaras, álcool e distanciamento.

Durante o período festivo predominou a reza do Santo Terço todas as noites e as missas em ação de graça pelos profissionais de saúde, cavaleiros, pastorais, movimentos, grupos de serviços, motociclistas, funcionários públicos, associações, cliclistas, comerciantes e pescadores.

A Trasladação que ocorre sempre sábado à noite foi substituída pela Adoração Eucarística no ginásio de esportes Dom Eliseu, organizada pela equipe de coordenação da Romaria da Juventude, Renovação Carismática Católica (RCC), Colo de Mãe e Shalon.

Efraim e Flávia Bandeira, juízes oficiais, juntamente com Jean Carlos e Helen Risuenho, juízes de honra, e o padre Raimundo Elias vestiram a imagem com o manto oficial do Círio doado pelo casal Alcineia e Silveira.

Com o apoio do Demutran e a Guarda de Nazaré foi iniciada uma caminhada pela Av. Nazeazeno Ferreira e concluída em frente a Catedral do Rosário com um show pirotécnico em homenagem à Padroeira dos Paraenses.

Reportagem e fotos - Jota Bahia e Fabrício Bragança