Missa solene encerra Festividade de Nazaré em Bragança

A Festividade de Nossa Senhora de Nazaré foi concluída neste domingo (15) à noite em Bragança-Pa. A missa solene na Catedral do Rosário presidida pelo Pe. Mayron Christian contou com homenagens e apresentação dos mantos usados durante as celebrações litúrgicas no período festivo. A coroação foi um dos momentos mais emocionantes, sob cânticos marianos, os juízes oficiais da festa Efraim e Flávia Bandeira coroaram a imagem da padroeira dos paraenses.

Após a benção final, os devotos saíram conduzindo a imagem de Nossa Senhora pela Rua 13 de Maio até as escadarias do Instituto Santa Teresinha onde Pe. Mayron recebeu a Santa. Em frente a porta central do educandário o diácono Benedito Lázaro deu a bênção encerrando a festividade deste ano. A diretoria escolheu para 2021: João Rui Teixeira (Diretor do SENAI) e Maria Lucirene Braun da Silva (Juízes Oficiais) e Samuel Moreira dos Santos (comerciante) e sua filha Teresinha de Fátima de Assunção dos Santos (Juízes de Honra).

Reportagem e fotos - Jota Bahia