Caricaturista Luciano Meskyta anuncia lançamento

O caricaturista bragantino Luciano Meskyta lançará no mês de dezembro o Quiosque Ajirú, um espaço destinado a caricaturas, charges, cartuns e ilustrações do artista que lembram o município de Bragança, sua terra natal.

Em sua trajetória, Meskyta lançou dois livros: “Bragunças e Mais Bragunças” no ano 2000 e “Rir Pra Não Chorar, Cartuns Postais da Bragatinidade” em 2004. Luciano foi um dos vencedores do concurso de vinhetas do “Plim Plim” dos 40 anos da TV Globo, concorrendo com vários cartunistas do Brasil e ganhou projeção nacional e ilustrando o maior camarote do Carnaval de São Paulo em 2006, “Camarote do Bar Brahma/Band”.

Luciano Francisco Mesquita de Sousa nasceu em Bragança-Pa e atualmente reside em Belém. Autodidata começou a publicar suas obras em jornais da região bragantina, posteriormente conquistando espaço na capital do estado. Meskyta conta com participações em salões de humor internacionais na Croácia, Turquia, Irã, Japão, Bélgica e Estados Unidos.

O lançamento do Quiosque Ajirú ocorrerá no dia 10 de dezembro (quinta-feira) às 17 horas na Grafipel, em Bragança.

Reportagem - Jota Bahia