Sexta, 18 Dezembro 2020 16:49

Lions Clube de Bragança lamenta morte de fundadora

O Lions Clube de Bragança publicou nota de pesar nesta quinta-feira (17) lamentando o falecimento da professora Teresinha Quadros, uma das fundadoras do clube de serviço no município.

Diz a nota:

"É com imensa tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de nossa Associada Leão, Teresinha de Jesus do Espírito Santo Quadros (*02.12.1939 / +17.12.2020), ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, em Belém (PA), junto de seus familiares.
Teresinha Quadros foi uma das Domadoras fundadoras do Lions Clube de Bragança, junto com seu esposo Marcos Quadros e viveu todos os mais de 50 anos de Leonismo Bragantino, sempre contribuindo com sua alegria, abnegação, companheirismo e doação.

Nossa querida Teresinha ocupou diversos cargos no Lions Clube de Bragança e sua entrada como Associada Leão desde a década de 1980 marcou o ingresso da Mulher no Leonismo, sempre com altivez e sentimento de voluntariado. Ocupava atualmente uma das Diretorias do clube e deixará uma enorme saudade, especialmente pela sua religiosidade, pela sua elegância e altivez, pela voz inigualável ao entoar nosso hino "Ser Leão", pela recepção em sua residência de vários de nossos líderes Governadores Distritais sempre com tanta generosidade, mas sobretudo, pela alegria de sua presença em todos os momentos em que compartilhamos ao longo dessas cinco décadas.

Constitui-se para nós uma perda irreparável! E rogamos ao Bom Deus que a acolha na família celeste, por todo seu grande legado de amor ao próximo e de dedicação ao Leonismo. E que todos os seus filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos sejam confortados pela mesma graça de Deus neste momento de dor e partida.

Descanse em paz, CaL Teresinha, uma brava guerreira. Sentiremos demais sua falta! Agradecemos a sua família por nos ter doado essa mulher exemplar e inspiradora durante todo esse tempo. Uma parte de nossa história parte hoje para a família Leonística celeste, mas fica seu exemplo para as nossas gerações de hoje e do por vir.

De todos os seus amigos e companheiros do Lions Clube de Bragança e do LEO Clube de Bragança (PA)".

A professora Terezinha foi referência na área da educação em Bragança.

O corpo da professora Terezinha Quadros foi velado no Salão da Sociedade Beneficente Artística Bragantina.

Fotos: Lions Clube

Reportagem: Jota Bahia