Quarta, 23 Dezembro 2020 12:50

Paróquia do Rosário anuncia missas do Natal e São Benedito

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário programou duas Missas do Natal para o Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli (Corolão). A primeira celebração ocorre nesta quinta-feira, dia 24, às 19 horas com a Missa da Vigília do Natal seguida da novena em louvor a São Benedito. No dia 25, sexta-feira, a Missa do Natal também será às 19 horas no Corolão. O local das duas celebrações foi escolhido por ter mais espaço e maior capacidade de receber os fiéis obedecendo as regras de distanciamento e uso de máscaras por causa da pandemia.

Passando para “Festa Beneditina”, dia 26 de dezembro, sábado, a programação abre com Santa Missa às 6:30 na Igreja de São Benedito transmitida pela Rádio Educadora e pelas redes sociais, facebook e Youtube na página da Paróquia do Rosário. Às 8:30 missa também na mesma igreja.

A tradicional procissão será substituída pelo “Passeio” com a Imagem de São Benedito do Andor, que sairá às 16:30 da frente da Igreja de São Benedito, no centro histórico de Bragança, percorrendo em carro aberto com a participação de motociclistas e ciclistas por diversas ruas da cidade até chegar à Estação Cultural Armando Bordallo (Praça de Eventos), onde será celebrada às 18:30 a missa campal em louvor ao Santo. Em função do espaço ser bastante amplo, marujas e marujos poderão participar com traje da Marujada. Tanto a carreata quanto a missa, serão transmitidas pela Rádio Educadora e redes sociais.

Reportagem - Jota Bahia