Segunda, 11 Janeiro 2021 14:02

Ex-goleiro do futsal bragantino falece em Belém

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (11) na capital do Estado, Claudio Marcelo da Costa Ferreira, ex-goleiro de futsal. Marcelo permaneceu hospitalizado durante dois meses com sintomas da Covid-19. Os primeiros sinais da doença apareceram em novembro quando teve complicações e foi intubado. Após melhora no quadro de saúde no mês de dezembro, já sem o vírus, os médicos o retiraram da intubação permanecendo sob observação. Neste início de mês, voltou a apresentar agravamento e foi intubado mais uma vez. Às 3 horas da madrugada de hoje, não resistiu e faleceu.

Marcelo era filho do casal Eunice (professora) e Carlos Ferreira, que residia na Av. Marechal Floriano (Centro). Carlos, pai de Marcelo, também faleceu de Covid-19 há um mês. O casal teve 4 filhos, Marcio, Marcelo, Marília e Murilo.

Marcelo nasceu no dia 13 de maio de 1970 em Bragança, estava com 50 anos, era casado, mudou-se para Belém onde trabalhava em uma empresa de venda de veículos. Foi um dos primeiros goleiros da Turma do Porquinho (1.200) time de futsal nas décadas de 1980/90. Depois migrou para outros clubes, dentre eles, o Monteiro & Reis, atuando ao lado de Toyota, Elso Lima (In Memoriam), Antônio Sales (Nhô) e Pedro Lúcio, um “timaço” do futsal bragantino. Marcelo foi tido como um dos melhores goleiros do futebol de salão da Pérola do Caeté.

O seu falecimento pegou de surpresa vários colegas de clube que demonstraram tristeza pelas redes sociais diante da notícia.
O corpo de Marcelo está sendo velado no Recanto da Saudade, na Rua Domingos Marreiros, Nº 1536 e será sepultado às 16 horas na capital paraense.

Reportagem - Jota Bahia