Polícia Civil apreende principal suspeito de ter matado fotógrafo em Bragança

Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil do Estado do Pará através da Delegacia de Bragança com o apoio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos - DRFR e o Núcleo Avançado de Inteligência de Castanhal, conseguiu efetuar a prisão de Alex Sandro Correa da Silva apontado como principal suspeito da morte de Manoel Fernando Pereira Correa, assassinado no dia 22 de setembro de 2020 no bairro Alto Paraíso em Bragança.

De acordo com o Delegado Augusto Potiguar da DRFR, "a Delegacia de Bragança sob comando do DPC Eri pediu um apoio de uma equipe nossa e do núcleo de inteligência da Polícia Civil para dar cumprimento a um mandato de prisão aqui em Belém, foi quando nós começamos a monitorar os passos de Alex Sandro fazendo uma campana e quando foi pela parte da tarde nós avistamos ele entrando em um carro de aplicativo e seguimos em direção a ele, e na BR 316, nós conseguimos abordar o veículo e demos cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Bragança contra Alex, no momento da abordagem nós encontramos em poder dele um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, e a possibilidade dessa arma ter sido usada no crime não está sendo descartada pela polícia civil, mas apenas uma perícia poderá dizer se foi ela ou não, além do cumprimento do mandado de prisão, Alex Sandro irá responder a mais um crime, que é o de porte ilegal de arma de fogo, pois no momento da abordagem ele estava em poder dessa arma. Após a prisão dele, ele foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para passar pelo exame de corpo de delito e logo em seguida será entregue para o setor de triagem da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) onde ele ficará a disposição da justiça".

ENTENDA O CASO

Na noite do dia 22 de setembro de 2020, Manoel Fotógrafo estava em sua residência quando o suspeito (sobrinho da vítima) chegou em uma motocicleta, adentrou o imóvel e realizou pelo menos 3 disparos em direção a Manoel tirando a sua vida.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - Polícia Civil