Quarta, 27 Janeiro 2021 11:10

Paróquia São João Batista entrega três coroinhas para preparação ao sacerdócio

No último domingo (24), a Paróquia São João Batista no bairro da Vila Sinhá em Bragança celebrou às 19h uma missa solene para se despedir de 3 coroinhas que irão ingressar em seminários para a preparação ao sacerdócio. Os 3 jovens prestaram serviços na comunidade por muito tempo e após preparação espiritual, decidiram se dedicar a estudar para se tornarem padres.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Gerenaldo Messias pároco da paróquia São João Batista, e, contou com a participação de seminaristas que estão em fase de conclusão do Curso de Teologia, das famílias dos jovens, membros da paróquia e coroinhas. Antes da benção final, os três futuros padres ficaram em frente ao altar e foram apresentados à comunidade, em seguida, realizaram a entrega das vestimentas de acólitos para que novos coroinhas que devem ingressar o ministério possam usar.

Os ex-coroinhas irão para locais diferentes, Antônio Gabriel Silva Alves (18 anos) irá para o seminário São Paulo VI em Belém para cursar Filosofia; Wellington Luis Figueiredo de Andrade irá para o seminário menor São João XXIII em Bragança para fazer o propedêutico em preparação à faculdade de Filosofia em 2022; e Francinaldo Rodrigues Silva (20 anos) irá para a Comunidade Fraternidade e Caminho na Cidade de Aracaju no Estado do Sergipe.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança