Sábado, 30 Janeiro 2021 16:06

Vídeo mostra risco eminente de queda de antena no Centro em Bragança

Um vídeo gravado em uma torre de telefonia localizada no centro comercial de Bragança mostra o suporte de uma das antenas oxidado e com risco eminente de queda. A gravação foi feita por uma pessoa não identificada que estava fazendo manutenção no local.

De acordo técnicos que fazem manutenção para empresas que usam a torre para transmitir seus sinais de Tv, Telefonia e Internet, a antena mostrada não é a única que está nessas condições.

Um estudo foi feito com a informação mostrada no vídeo e caso vier a se desprender, a antena chegaria a velocidade de 144km/h antes de atingir o solo, gerando considerável impacto e prejuízo.

O vídeo foi gravado na última sexta-feira (29) e publicado nas redes sociais na manhã deste sábado (30), nele mostra que a antena está sobre residências e empreendimentos localizados na Trav. Senador José Pinheiro, entre a Av. General Gurjão e a Av. Justo Chermont. Até o presente momento nenhum responsável pela empresa da torre se manifestou sobre o assunto. Autoridades estaduais e locais já foram informados da situação.

Nota da Defesa Civil Municipal

"Tomamos conhecimento por meio de rede social que uma antena localizada na torre oi, no centro comercial de Bragança apresenta riscos e imediatamente avaliamos as informações e entramos em contato com a empresa responsável para os reparos o mais breve possível por meio de ofício, portanto a empresa já está ciente através da Gerência de Ações Restritas que estará tomando as providências necessárias visando eliminar os riscos.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS".

Reportagem - Fabrício Bragança
Vídeo - Redes Sociais