Seminário São João XXIII em Bragança tem novo reitor

Na noite da última quinta-feira (28) aconteceu no auditório de eventos do Seminário São João XXIII que fica no Centro Pastoral Guadalupe, o EFAC as margens da BR 308 em Bragança do Pará, a Santa Missa de posse do novo reitor do seminário menor da Diocese de Bragança. Tomou posse nesta data, o Diácono Transitório José Ricardo Araújo da Silva que recebeu a ordenação diaconal no dia 30 de Dezembro de 2020 em Mãe do Rio - Pará.

A Santa Missa de posse foi presidida pelo Padre Márcio Pinheiro da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Paragominas, na ocasião, ele estava como Vigário Episcopal e conduziu a cerimônia de passagem da reitoria do Seminário São João XXIII em Bragança. No ano de 2020 esteve à frente dos trabalhos do propedêutico e ensinamentos para o vestibular de Filosofia, o hoje Padre Lenilson Ferreira Brito que formou 11 seminaristas que foram para o seminário maior em Belém do Pará.

Foram apresentados os 9 novos seminaristas que irão fazer o propedêutico em 2021 em preparação para a faculdade de Filosofia em 2022. Estiveram presentes na Santa Missa, seminaristas do seminário maior São Paulo VI, irmãs Teresitas que estão em retiro no EFAC e as madrinhas do Seminário São João XXIII.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança