Sábado, 06 Fevereiro 2021 00:31

Imprensa Bragantina perde Miguel Cecim

O rádio bragantino perdeu mais um grande comunicador. Faleceu às 14 horas desta sexta-feira (05) na capital do estado (Belém) Benedito Miguel da Silva Filho (65 anos).

Miguel Cecim nasceu em Bragança, filho do casal Benedito Miguel da Silva Filho (In Memorian) e Maria Madalena Cecim da Silva. Casou-se com a capanemense Roselis Oliveira (professora) com quem teve três filhos: Roelmy, Romyel e Rosielly Cecim.

Miguel iniciou carreira na comunicação na Rádio Educadora de Bragança na frequência 1390 AM e Onda Tropical em 1º de março de 1987 ocupando a função de locutor animador, abria a programação da emissora às 6 horas com o programa Amanheça com Alegria onde incorporava personagens como o “Velinho” que arrancava risadas dos ouvintes ao contar suas histórias recheadas de humor. A partir de 1991, migrou para o departamento de esportes se transformando ao lado de Jota Bahia e Celso Leite no melhor trio de transmissão esportiva do rádio bragantino.

Em 30 de setembro de 1995 decidiu ser autônomo, deixou a emissora e comprou um automóvel passando a transportar durante as madrugadas, passageiros de Bragança para Belém. Ainda assim, Miguel Cecim não abandonou sua paixão pelo rádio transmitindo jogos pela Rádio Marajoara (Belém), Pérola FM (Bragança), Rádio Mania (Augusto Corrêa) e Rádio Educadora; sobretudo, na Semana da Pátria.

Em sua página no Facebook, a filha Rosielly escreveu: “Meu primeiro amor. Eterno. Eterno. Eterno. Obrigada pela oportunidade que tivemos de viver essa aventura. Descansa, Pai. Tu foi tudo que precisou ser. Eu te amo. Pra sempre.”

Romyel Cecim escreveu: “Deixou essa vida um palmeirense fanático. Seus gritos de gol jamais serão esquecidos! Meu pai se foi bicampeão da América e com muito orgulho de saber que seu time está no Mundial!
Meu pai agora mora no céu. Agradeço de coração por toda a preocupação e oração que vocês direcionaram para ele...”.

A família informa que o corpo de Miguel Cecim chegará às 8 horas da manhã deste sábado e os amigos e parentes poderão acompanhar o cortejo desde a frente do estádio Diogão até o cemitério, evitando aglomeração e cumprindo as normas protetivas contra o Coronavírus.

Reportagem - Jota Bahia