Profissionais da Saúde recebem segunda dose da Coronavac em Bragança-Pa

Iniciou nesta sexta-feira (12) a aplicação da segunda dose da Coronavac em Bragança do Pará. Ao todo 749 doses da vacina serão aplicadas em trabalhadores da área da saúde, os profissionais tomaram a primeira dose no dia 20 de janeiro de 2021. Este lote foi reservado a profissionais do SAMU 192, UPA 24h, Hospital das Clínicas de Bragança, Hospital Geral de Bragança e Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o Ministério da Saúde encaminhou à SESPA as 749 doses de complemento da vacina Coronavac que chegou ao município dentro do prazo determinado pelos órgãos de saúde. Todas as pessoas que tomaram a primeira dose ganharam uma carteirinha de vacinação para comprovar a imunização.

A Vigilância Sanitária informa ainda que as pessoas que tomaram a primeira dose após a primeira remessa enviada para o município já tem as suas segundas doses garantidas para o complemento da vacina, as doses serão aplicadas conforme o envio dos insumos pela SESPA aos municípios paraenses.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança