Quinta, 18 Março 2021 16:14

Bragança ultrapassa 3 mil casos de Covid

O município de Bragança ultrapassou a marca dos 3 mil casos de Covid-19. O registro consta no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), com 3.020 casos confirmados através de testes até esta quarta-feira.

A ocupação hospitalar acende o alerta das autoridades médicas, 83% dos leitos destinados ao tratamento específico de Covid estão ocupados nos três hospitais credenciados pela SESPA em Bragança. Desde o primeiro caso confirmado oficialmente em abril do ano passado, 118 pessoas faleceram no município em decorrência das complicações causadas pelo vírus.

Em função do aumento dos casos o prefeito Raimundo Oliveira fez um pronunciamento na página da Prefeitura fazendo um apelo aos bragantinos, “peço aos comerciantes que não deixem ninguém entrar sem máscara e ofereçam o álcool 70 aos clientes", ele apelou ainda para que os cidadãos fiquem em casa.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mario Junior destacou que, “durante 7 dias serão acompanhados os indicadores da pandemia no município, os atendimentos nos órgãos públicos serão restritos, somente com extrema necessidade. O número de centros de referência para atendimento de pacientes com suspeita de Covid aumentou, além da UBS do bairro Taíra, os atendimentos serão feitos nas UBS dos bairros da Aldeia, Perpétuo Socorro, Vila Sinhá II e Samaumapara. A UPA e os hospitais Santo Antônio, Geral e de Clínicas também estão fazendo atendimentos com estrutura de oxigênio para atender a população". Ao final, voltou a reforçar as palavras do prefeito pedindo para as pessoas ficarem em casa.

Reportagem e foto - Jota Bahia