Barreiras sanitárias serão instaladas em Bragança

Com a proliferação do vírus da Covid-19 em Bragança, a prefeitura local determinou a instalação de duas barreiras sanitárias em locais estratégicos com o objetivo de monitorar a entrada e saída de veículos no município. Com o apoio da Vigilância Sanitária, a SEMUSB (Secretaria Municipal de Saúde) montará uma barreira na Br-308 na comunidade Bacuri-Prata para fiscalizar os veículos e seus ocupantes sobre o cumprimento das medidas de prevenção contra o vírus. Outra barreira ficará na PA-458 que liga a praia de Ajuruteua no período de 29 de março a 5 de abril.

Em decorrência do feriado prolongado da Semana Santa que começa nesse domingo, as autoridades de segurança pública: Polícias Civil e Militar, Guarda Civil, Demutran e Corpo de Bombeiros darão apoio ao cumprimento dos Decretos Estadual 800/2020 e Municipal 136/2020 restringindo a passagem de visitantes. A meta é evitar o colapso na rede hospitalar de Bragança que apresenta lotação nos leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Reportagem - Jota Bahia