Segunda, 29 Março 2021 10:09

Semana Santa é aberta sem Procissão de Ramos em Bragança

As quatro paróquias de Bragança não realizaram neste domingo (28) a tradicional Procissão de Ramos. Cumprindo medidas protetivas contra a pandemia, cada paróquia desenvolveu sua programação litúrgica com número reduzido de paroquianos.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário houve missa às 18 horas no Ginásio de Esportes Dom Eliseu celebrada pelos padres Raimundo Elias e Mayron Christian que aspergiram água benta nos ramos de palmeiras sustentados pelos fiéis.

Durante a homilia, Pe. Elias perguntou: como os fiéis poderão viver a Semana Santa iniciada neste domingo? Uma das propostas é ignorar as tradições do “feriadão”, o sacerdote ressaltou que os cristãos não podem ter atitudes de Judas que traiu e vendeu Jesus. Disse que a Semana Santa é uma oportunidade para todos refletirem sobre o verdadeiro significado da morte de Cristo e que a Páscoa é a festa da ressurreição, tempo de reconciliação.

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, o símbolo da humildade.

Reportagem e fotos - Jota Bahia