Covid-19: Aumenta número de hospitalizados em Bragança

O número de pessoas internadas com o novo coronavírus em Bragança teve acréscimo no Hospital Santo Antônio onde encontra-se a maior ala destinada ao tratamento da doença. Neste domingo (28), conforme boletim do referido hospital, 95% dos leitos clínicos e 80% dos leitos de UTI estavam ocupados.

A justificativa do aumento é percebida pelos últimos dados divulgados pela SEMUSB (Secretaria Municipal de Saúde) que sábado (27) registrou 56 casos enquanto que domingo (28) o quantitativo saltou para 61 testes positivos fazendo a taxa de ocupação hospitalar alcançar 81%.

Em compensação houve redução no número de novos casos, sábado foram 71 e neste domingo apenas 6 infectados, uma pessoa morreu sábado e duas no domingo. O total de infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia em Bragança chegou a 3.334.

Por ser “porta aberta” o Hospital Santo Antônio, a ala de Covid encontra-se ocupada com 92,59% de pacientes de Bragança, 3,70% de Augusto Correa e 3,70% de Marabá. Um dos óbitos informados no último sábado pertence ao município de Gurupá, por esse motivo não consta no boletim epidemiológico da SEMUSB de Bragança.

Reportagem - Jota Bahia