Entenda como funciona a contabilidade dos casos de Covid-19 em Bragança-Pa

O boletim epidemiológico da covid-19 em Bragança do Pará é divulgado diariamente às 20:30 nos perfis oficiais da Prefeitura. O levantamento dos dados diários de casos confirmados e óbitos é feito por uma equipe da Secretaria de Saúde que monitora através de sistema as informações de pacientes de Bragança internados no município e em outras cidades.

De acordo com o Sec. Municipal de Saúde de Bragança, Dr. Mário Júnior, a
s informações dos casos confirmados são contabilizadas às 19h todos os dias, até esse horário os servidores responsáveis pelo levantamento colhem os dados diários da UPA, Hospitais e UBS do município. Os óbitos são contabilizados até às 12h, obedecendo o protocolo nacional determinado pelo Ministério da Saúde.

Após o levantamento, os dados são repassados ao comitê de crise que encaminha para o setor de comunicação da Prefeitura de Bragança que fica responsável pela divulgação diária do boletim epidemiológico.

Reportagem - Fabrício Bragança