Governador entrega mais 55 leitos para pacientes de Covid-19 em Bragança

O governador do Pará, Helder Barbalho esteve em Bragança nesta quarta-feira (31) e abriu mais 55 novos leitos para tratamento exclusivo da Covid-19 no município. São mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Santo Antônio, 15 leitos clínicos no Hospital das Clínicas e 30 no Hospital Geral de Bragança.

Helder disse que o Governo do Estado aumentará esse número em mais 13 leitos chegando a 68 somente em Bragança.

O governador fez uma visita técnica aos hospitais: Geral, Santo Antônio e Hospital das Clínicas, onde foram contratados os novos leitos pelo Estado. No Hospital Santo Antônio, o governador recebeu da Irmã Estelina Oliveira o pedido para ampliar o número de máquinas no setor de hemodiálise.

O prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira acompanhado do vice Mario Junior, afirmou que a abertura dos novos leitos irá desafogar a região dos Caetés e que a parceria do Governo do Estado é importantíssima para os bragantinos.

O governador visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas onde também são feitos atendimentos de pacientes com Covid-19. Passou pelo bairro do Alegre onde visitou as obras do novo templo da Assembleia de Deus.

No início da tarde, Helder participou de uma reunião por vídeo conferência na prefeitura de Bragança e depois retornou a Belém.

Reportagem - Jota Bahia e Fabrício Bragança
Foto - Fabrício Bragança