Sem Lava-pés Paróquia do Rosário celebra missa

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou nesta Quinta-feira Santa (01) no ginásio de esportes Dom Eliseu em Bragança-Pa, a Missa da Ceia do Senhor. A celebração foi presidida pelo Pe. Raimundo Elias contando com a participação do Pe. Mayro Christian e diácono Manoel Matos. Na porta de entrada os fiéis cumpriram as normas de proteção contra a Covid-19 higienizando as mãos com álcool e uso de máscaras.

Em sua homilia, Pe. Elias destacou que sem a Eucaristia os fiéis deixam de ser a Igreja de Cristo e que quando o cristão se afasta da Eucaristia deixa de receber o alimento que garante a vida eterna. Pediu que os pais incentivem seus filhos a descobrirem a vocação sacerdotal. Esclareceu que em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) impediu que fosse realizada a cerimônia do Lava-pés e a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Com a Santa Missa da Ceia do Senhor, a Igreja dá início ao Tríduo Pascal e faz memória da Última Ceia, quando Jesus, na noite em que foi traído, ofereceu ao Pai o Seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou aos apóstolos para que os tomassem, mandando-os também oferecer aos seus sucessores.

Reportagem e fotos - Jota Bahia