Quarta, 07 Abril 2021 11:57

Comerciantes de Bragança protestam contra lockdown

Uma carreata foi realizada nesta terça-feira (6) e reuniu comerciantes e empresários pelas ruas de Bragança pedindo a suspensão parcial das medidas de lockdown. Usando um carro-som os manifestantes, entre outras alternativas, pediram que o comércio funcione ao menos de 09 às 15 horas. A caravana com carros e motocicletas passou por vários bairros chegando até a frente da residência do prefeito Raimundo Nonato localizada no Jiquirí. Com cartazes e gritando, os manifestantes tentaram convencer o gestor sobre a proposta dos lojistas. Mas, o decreto foi mantido.

O decreto 154/2021 com novas medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19 no município entrou em vigor às 21 horas desta terça-feira (06). Pelas novas determinações, Bragança torna-se Zona de Contaminação Aguda Bandeira Preta, decretada a suspensão total de funcionamento de atividades e serviços não essenciais pelos próximos sete dias.

Também neste período fica proibida a circulação de pessoas nas vias e espaços públicos do município, salvo por motivo de força maior, justificado o deslocamento de uma pessoa da família ou por unidade residencial que poderá estar acompanhada por criança pequena, nos seguintes casos: aquisição de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal; acompanhante de uma pessoa para consulta ou para realização de trabalho no serviços essenciais. Nesse caso, a pessoa tem que apresentar um documento de identificação oficial com foto. É obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente público.

Reportagem - Jota Bahia
Foto - Reprodução Redes Sociais