Paróquia do Sagrado publica orientações durante o lockdown

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro publicou documento contendo orientações para serem cumpridas pelas comunidades, pastorais e movimentos eclesiais durante o período de lockdown conforme Decreto 154/2021 da Prefeitura de Bragança.

A preocupação em conter a proliferação do vírus é de toda a sociedade e, da Igreja católica que sempre lutou pela vida em plenitude para todos. A paróquia destaca algumas informações e orientações práticas, a serem seguidas durante o lockdown: suspensão total de atividades não essenciais; proibição de circulação de pessoas nas ruas, sem motivos de força maior; uso obrigatório de máscara para quem for sair; proibida reunião pública ou privada independente do número de pessoas; visitas em casas ou prédios. As atividades religiosas devem ser realizadas de moto remoto.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus foram adotadas algumas medidas de proteção: as reuniões de qualquer natureza (formação, ensaio, vivências, oração), independente do número de pessoas, ficam suspensas, devendo ocorrer via-internet. Serão mantidas somente três missas na Matriz, no final de semana: sábado às 19 horas e domingo às 08 e 19 horas, apenas com Equipe celebrativa (máximo 10 pessoas) e serão transmitidas via Facebook. As outras celebrações serão temporariamente suspensas, seja na Matriz, seja no Salão Paroquial, seja nas capelas das Comunidades urbanas e rurais.

A Secretaria paroquial funcionará apenas pela parte da manhã a portas fechadas para trabalho interno e para serviços inadiáveis (dízimo, prestação de contas e pagamentos de faturas e boletos). O Decreto da Prefeitura vale por 7 dias e eventuais mudanças poderão ocorrer. O documento é assinado pelos sacerdotes José Calazans e Ari Silva.

Reportagem - Jota Bahia