Professora cria mesa solidária em Bragança

Após a criação de uma - mesa solidária - a rotina de uma professora moradora do bairro Perpétuo Socorro em Bragança mudou completamente. A professora Gilmara (como é conhecida) teve a iniciativa na última terça-feira (06) quando o lockdown foi iniciado em Bragança. A docente estava em sua residência quando começou a ver notícias e apelos de pessoas que estavam passando necessidade em decorrência da pandemia e teve a ideia de fazer marmitas e colocá-las em uma mesa em frente a casa.

A Professora Gilmara explica que "nós como seres humanos, nós temos que olhar o outro, eu agradeço muito a Deus por não faltar em casa o alimento de todos os dias, então com a situação que estamos passando, nós vamos ao supermercado e os valores das coisas estão tudo caro, tá difícil para quem é trabalhador assalariado, imagine aquelas famílias que saem atrás do seu sustento no dia a dia".

A professora conta que a produção começou tímida, de início foram apenas 10 marmitas que não tiveram saída e foram doadas em seguida para a Casa de Misericórdia. Porém, após uma foto viralizar nas redes sociais, além do aumento da demanda a iniciativa ganhou apoiadores, "já recebemos inúmeras doações de fardos de feijão, arroz, macarrão, recebemos também peixe". Ela também esclarece que não está aceitando doações em dinheiro, apenas alimentos não perecíveis e carne, frango, peixe.

A residência da professora Gilmara fica localizada na Av. Nazeazeno Ferreira em frente a Regis Auto Peças, no bairro do Perpétuo Socorro em Bragança.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança