Igrejas da Diocese de Bragança tocarão os sinos neste domingo

Em sua última reunião, o Conselho Permanente, acolhendo pedidos, ratificou a importância de manifestarmos sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela Covid-19. Diante disso, o Conselho propôs a todos os bispos que ordenem o badalar dos sinos em todas as igrejas às 15 horas deste domingo (11).

Em comunhão, a Diocese de Bragança convida todas as igrejas das paróquias e capelas nas Comunidades, a badalar os sinos neste Domingo da Misericórdia (11/04), às 15 horas, como uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordará as vítimas da Covid-19 no Brasil e as famílias impedidas de vivenciar o luto. A iniciativa também exalta o esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia, o horário é uma referência à hora da misericórdia, em que Cristo entregou a vida após ser crucificado.