Igreja de Bragança une fiéis pelo fim da pandemia

A pedido do Conselho Permanente (bispos) autor da convocação pelas redes sociais ao "povo de Deus", a Catedral Nossa Senhora do Rosário e demais igrejas e capelas das paróquias de Bragança: Sagrado Coração de Jesus, Perpétuo Socorro e São João Batista, badalaram os sinos exatamente às 15 horas deste domingo (11), na Hora da Misericórdia. Fiéis estiveram irmanados por intermédio das preces dirigidas à memória das vítimas da covid-19, em solidariedade às famílias enlutadas e aos profissionais de saúde.

Os sinos representaram a voz de Deus e um chamado feito para todo mundo, independentemente da religião. Todos se uniram pelo sentimento de “esperança, fé e solidariedade”. Além das orações, o toque dos sinos serviu de alerta para que todos continuem cumprindo com as medidas protetivas: usando máscara, evitando aglomerações e higienizando as mãos.