Tracuateua recebe capacetes de combate a Covid-19

A Prefeitura de Tracuateua recebeu nesta segunda-feira (12) cinco capacetes Elmo que auxiliará o município na luta contra a COVID-19 no Hospital Municipal. Os capacetes foram destinados ao município através do Deputado Federal Eduardo Costa em parceria com União BR e Amazônia Tec.

O prefeito Zezinho Costa e o Secretário de Administração, Marcos Dawson, receberam os equipamentos que reduzem em 60% a necessidade de intubação na UTI. Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio, podendo ser utilizado fora de leitos de UTI.

Foto - ASCOM da Prefeitura