Augusto Corrêa registra aumento de casos de Covid

O município de Augusto Corrêa possui 1.870 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Nesta segunda-feira (12) 43 novos casos foram registrados, 15 pessoas permanecem hospitalizadas, enquanto que, 142 estão realizando tratamento domiciliar com monitoramento da equipe de Vigilância em Saúde.

O que chama a atenção dos órgãos de saúde do município são os avanços dos casos, durante todo o mês de março foram 134 testes positivos, enquanto que, em apenas 12 dias do mês de abril já são 112 novos casos.

A população de Augusto Corrêa está estimada em 46.471 habitantes conforme o mais recente senso do IBGE. O salário médio mensal é de 2 salários mínimos e mais da metade dos moradores (58.4%) vive com rendimento mensal de apenas meio salário mínimo (R$ 550,00).

Reportagem - Jota Bahia