Segurança em Bragança ganhará câmeras

A proposta de monitoramento por câmeras de segurança em Bragança-Pa partiu de várias administrações, mas, o sistema será implantado durante o governo do prefeito Raimundo Nonato (2021/2024). São 25 câmeras a serem instaladas em locais estratégicos da cidade, sobretudo na área comercial. O projeto conta com a parceria entre o Governo do Estado que está doando os equipamentos e a Prefeitura de Bragança.

A instalação ficará por conta de uma empresa de fibra óptica e o monitoramento será feito no quartel da 13ª Companhia da Polícia Militar por policiais militares e guardas municipais que analisarão as imagens em dois monitores de 50 polegadas. A medida visa inibir e esclarecer furtos e roubos no centro comercial do município. A manutenção dos equipamentos será de responsabilidade da Prefeitura. A Polícia Militar fará um estudo técnico para definir onde as câmeras serão instaladas.

Reportagem - Jota Bahia