Dom Jesus participou da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Liberado pelos médicos que acompanham seu tratamento, Dom Jesus está em Bragança há uns dias. Daqui de sua residência pôde participar da Assembleia Geral da CNBB que ocorreu do dia 12 a 16 de abril.

No ano de 2020 a assembleia da CNBB não ocorreu devido a pandemia. Já neste ano de 2021, em que ainda vivemos muitas restrições por causa da pandemia, a 58ª Assembleia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil aconteceu de forma virtual.

Mesmo distantes, Dom Jesus ressalta que "a assembleia é sempre um momento de fraternidade e de comunhão" do episcopado brasileiro. A 58ª assembleia teve como tema central “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias” e também diversos outros assuntos relacionados à atuação da Igreja Católica no Brasil.

O Brasil tem atualmente 309 bispos na ativa; e 166 bispos eméritos. Tem 217 Dioceses, 45 Arquidioceses, 3 Eparquias, 8 Prelazias, 1 Exarcado, 1 Ordinariado para os fiéis de Rito Oriental sem Ordinário próprio, 1 Ordinariado Militar do Brasil, 1 Administração Apostólica Pessoal e 1 Arquieparquia.

Por Diocese de Bragança do Pará