Sexta, 30 Abril 2021 11:21

Portadores de comorbidades e doenças crônicas serão vacinados contra a Covid-19 em Bragança

A Prefeitura de Bragança por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) anunciou que dará início ao calendário de vacinação contra a Covid-19 em pessoas portadoras de comorbidades (mais de uma doença) e doenças crônicas. Os pré-cadastros serão efetuados nas Unidades Básicas de Saúde de todos os bairros no período de 3 a 7 de maio.

O pré-cadastramento começa dia 3 de maio (segunda-feira), para pessoas com idade de 59 a 50 anos. Dia 4, pessoas de 49 a 40 anos. Dia 5, pessoas de 39 a 30 anos. Dia 6, pessoas de 29 a 20 anos. Dia 7, pessoas de 19 e 18 anos.

Requisitos para vacinação de pessoas com comorbidades:

Diabetes (qualquer tipo)
Pneumopatias crônicas
Hipertensão arterial resistente
Hipertensão arterial estágio 3
Hipertesão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo
Insuficiência cardíaca
Hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Dispositivos cardíacos implantados
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Síndrome de down
Cirrose hepática

Documentos necessários no momento do pré-cadastramento, original e cópia; RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (SUS), comprovante da comorbidade ou doença crônica da qual seja portador (pode ser exames, prescrição médica ou relatório médico).

Reportagem - Jota Bahia
Edição - Bruna Saniele