CTA de Bragança completa 21 anos

Desde o ano 2000 Bragança conta com os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que neste mês de abril completou 21 anos de atendimento à população.

Quando inaugurada, a obra foi um grande avanço na área da saúde na região nordeste do estado, uma vez que as pessoas com HIV/AIDS, Hepatites, Sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) só conseguiam consulta em Belém. No CTA os testes são acompanhados de atividades de educação, aconselhamento e de intervenção.

O CTA de Bragança foi implantado na administração do prefeito José Diogo e do secretário municipal de saúde Dr. Paulo Edson, a coordenadora era a assistente social Patrícia Nahun que contava com o apoio do enfermeiro Raimundo Picanço, da técnica de enfermagem Conceição Lima, da agente administrativa Socorro Rosa, dos médicos João e Deilton Muniz; o vigilante era o Geraldo (em memória) e Mirian Damasceno era responsável pelos serviços gerais.

O CTA está localizado em Bragança na rua Dr. Roberto, número 204, Centro. Os contatos podem ser feitos via celular (91) 984299781.

Foto - Jota Bahia