Drive Thru solidário arrecada 200 cestas básicas

Voluntários se uniram nesta sexta–feira (30 abril 2021) e realizaram o Drive Thru Solidário que arrecadou alimentos em prol das famílias que estão em condição de vulnerabilidade social em razão da pandemia no município de Bragança-Pa. Usando um sistema de som, o grupo convidava as pessoas que passavam pela Praça da Bandeira a realizarem a sua contribuição. Foram arrecadados alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

O bispo Dom Jesus Maria esteve presente, abençoou os alimentos e parabenizou a equipe de voluntários pela atitude nobre de servir ao próximo. O bispo que não aparecia em público desde o ano passado após uma cirurgia cardíaca, esteve na companhia do Pe. Gerenaldo Messias; com boa aparência, o pastor mais uma vez se mostrou compromissado com as causas dos mais necessitados.

Antônio Coutinho, um dos coordenadores do grupo Drive Thru Solidário informou que foram arrecadadas 200 cestas básicas e que haverá uma triagem entre as pessoas cadastradas para a distribuição dos alimentos. Ainda não tem local certo e data definida para a distribuição das cestas.

Várias pessoas não conseguiram entregar os alimentos na Praça da Bandeira e por esse motivo a campanha se estenderá no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bragança (CDL) às proximidades do estacionamento do Supermercado do Carlito.

O Drive Thru Solidário foi organizado por várias entidades, clubes de serviço, empresas e veículos de comunicação. A Fundação Educadora foi parceira da iniciativa.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Mario Celio e coordenação do evento