Igarapé Cereja rompe asfalto no Taíra e transborda na Aldeia

A chuva que desabou no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (30) causou estragos em Bragança-Pa. Na Av. Polidório Coelho uma cratera se abriu no asfalto sobre a ponte do Igarapé Cereja. O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) isolou mais da metade da pista e limitou o trânsito de veículos no local.

Além da ponte ter se tornado pequena para suportar o volume d’água que desce das encostas, o assoreamento e a poluição do igarapé impede o escoamento natural da água.
Quando chove forte, os moradores afirmam que a enchente inunda algumas casas, mas, desta vez a enxurrada passou por cima da pista.

No bairro da Aldeia, o Igarapé não suportou a chuva e transbordou inundando várias ruas atingindo residências. O tráfego de veículos ficou interrompido durante boa parte da noite pela Av. Marechal Floriano, Rua Justo Chermont e Henrique Darcia.

O drama só não foi maior porque a limpeza do igarapé feita com antecedência pela equipe da prefeitura permitiu que a vazante ocorresse com maior velocidade.

Reportagem e fotos - Jota Bahia