Feriado do Trabalhador lembra mortos pela Covid-19 em Bragança

O dia 1º de maio dedicado ao trabalhador foi lembrado com melancolia em Bragança. A Praça da Catedral do Rosário amanheceu com a simulação de um cemitério cheio de cruzes para lembrar os 188 mortos pela Covid-19 no município.

Segundo Graça Ramos, coordenadora da Cáritas Diocesana de Bragança, a iniciativa partiu de representantes de vários sindicatos: TRABALHADORES RURAIS, SIND-SAÚDE, SINASEFE, SINTEPP, IFPA, CLUBE DE PROFESSORES DE BRAGANÇA (CPB) e CÁRITAS.

Representantes dos sindicatos criticaram o governo federal na condução das políticas de combate a pandemia do novo coronavírus no Brasil que já ultrapassou 400 mil mortes.

Aproveitando a oportunidade, a Cáritas Diocesana em parceria com o Movimento Camponês Popular, Feira da Agricultura Familiar e MOCAMBO, deu prosseguimento a campanha denominada “Ajude uma família na pandemia” que arrecadou alimentos que serão doados para as famílias em vulnerabilidade.

Reportagem e Foto - Jota Bahia