COVID-19 | Maio começa com redução de óbitos em Bragança

O município de Bragança fechou o pior mês da pandemia com recorde no número de óbitos. Abril foi letal com 57 sepultamentos realizados na área destinada para vítimas de Covid-19 no cemitério Campo da Saudade no bairro Vila Sinhá. Somente nos dias 2 e 3 de abril foram registrados 11 óbitos.

Apesar da marca negativa, autoridades médicas observam uma redução no número de casos e mortes pelo vírus a partir do final do mês de abril e início de maio. Nos últimos boletins publicados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) a taxa de ocupação hospitalar estabilizou em 43%.

A procura pelos testes rápidos nas farmácias e unidades de saúde registrou expressiva redução, neste domingo apenas 42 pessoas solicitaram exames. O bandeiramento laranja permitiu a realização de jogos de futebol, reabertura de bares e restaurantes com 50% da capacidade.

Reportagem - Jota Bahia