Petrobrás anuncia redução no preço dos combustíveis nas refinarias, postos de gasolina em Bragança aumentam o preço do produto

No último sábado (01), a Petrobrás anunciou redução no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a notícia animou os consumidores pois somente em 2021, foram mais de 5 aumentos no preço do produto. De acordo com a estatal, o litro da gasolina vendido às distribuidoras passou a custar R$0,05 menos (1,9%), e está sendo comercializado em média a R$2,59; o litro do diesel ficou R$0,06 mais barato (2,2%) e passou a ser vendido às distribuidoras por R$2,71.

Assim que a notícia da baixa da gasolina e do diesel foi anunciada, motoristas em Bragança verificaram que não houve redução e sim aumento no preço em alguns postos, a gasolina que estava sendo comercializada entre R$5,51 e R$5,55 foi para R$5,69 variando até R$5,79 o litro; já o Diesel que estava sendo comercializado entre R$4,43 e R$4,57 subiu para R$4,71 variando até R$4,76 o litro.

Os postos de combustíveis que não alteraram seus valores, estão comercializando a R$5,46 o litro da gasolina e R$4,46 o litro do Diesel. O etanol está variando entre R$4,75 e 4,85 o litro.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança