SGT Hélio Pascoal completa 30 anos de serviços prestados à PMPA

Na manhã desta quinta-feira (06), o 33° Batalhão da Polícia Militar com sede em Bragança-Pa se despediu do 2° SGT Hélio de Souza Pascoal que completou 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA). O 2° SGT Hélio foi incluído nas fileiras da PMPA no dia 01/09/1991 e compôs o efetivo de 6 unidades: 5° BPM (CASTANHAL), 11° BPM (CAPANEMA), 14° CIPM (TOMÉ-AÇU), 3° CIPM (VIGIA), 1° CIPM (SALINÓPOLIS) e 33° BPM (BRAGANÇA/BATALHÃO CAETÉ).

A cerimônia ocorreu no auditório do quartel da Polícia Militar em Bragança e contou com a presença do comando do 33° BPM e de PMs que vieram prestigiar o momento de despedida. Após os pronunciamentos oficiais, os militares foram para a área externa do batalhão onde houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e da instituição; o 2° SGT Hélio hasteou o pavilhão nacional.

Após a cerimônia, os militares seguiram em comboio nas viaturas do batalhão e percorreram ruas da cidade até chegarem a residência do SGT Hélio onde em ato simbólico, o entregaram à sua família. Em frente a residência, o agora SGT/RR Hélio se ajoelhou e agradeceu a Deus pelos livramentos.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança