Mães são homenageadas em Bragança

O Dia das Mães foi lembrado de várias maneiras neste domingo (09) em Bragança. Nas igrejas das paróquias as missas foram em ação de graça pelas mães presentes, elas receberam homenagens com poesias declamadas pelos filhos e receberam parabéns através de aplausos, não houve abraços e cumprimentos por causa das medidas protetivas.

Mas nem tudo foi alegria durante a data, muitos filhos compareceram aos cemitérios Campo da Saudade (Bairro Vila Sinhá) e Santa Rosa de Lima (Bairro do Alegre) para render homenagens póstumas às mães falecidas, algumas delas em decorrência da Covid-19. Próximos aos túmulos, os filhos e esposos depositaram flores e fizeram orações, as lembranças trouxeram lágrimas.

Em todos os cemitérios só entraram no máximo 4 pessoas por família para evitar aglomeração, uso de álcool e máscara foram exigidos.

Reportagem e foto - Jota Bahia