Corpus Christi em Bragança não terá procissão

Devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá a realização da tradicional procissão de Corpus Christi no dia 3 de junho de 2021 nas paróquias de Bragança.

Por causa das medidas protetivas, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Centro) definiu que não haverá procissão pelas ruas da cidade, no entanto, a Santa Missa que celebrará a Festa da Eucaristia será realizada no ginásio de esportes Corolão pela manhã. Como ocorre todos os anos, alunos e professores do SENAI irão confeccionar o tapete no centro da quadra, este ano, a proposta é homenagear as pessoas falecidas vítimas da Covid-19 no município de Bragança.

Em 2020, os padres passaram em carro aberto com o Santíssimo abençoando os moradores dos bairros de suas respectivas paróquias.

Reportagem - Jota Bahia