Quarta, 12 Mai 2021 20:07

Prefeitura inicia obras na Av. Polidório Coelho em Bragança

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura (Sinfra) deu início a obra da construção de uma ponte em concreto armado na Avenida Polidório no bairro Taíra. Desde o 30 de abril de 2021, após uma forte chuva que atingiu a Pérola do Caeté, uma erosão iniciou no local apresentando risco a condutores de veículos e transeuntes.

A Av. Polidório Coelho é uma das principais vias de entrada e saída de Bragança e tem um enorme fluxo de veículos diariamente. Na tarde da última terça-feira (11), a situação piorou no local após outra forte chuva que ocasionou o aumento da erosão.

O Prefeito de Bragança Raimundo Oliveira disse que a obra será feita em caráter de emergência, "devido ser uma via de grande fluxo de veículos e os risco que várias pessoas estão correndo de caírem, se machucarem e terem prejuízos grandes, será uma ponte em concreto armado medindo 13x10 e nós já comunicamos o Ministério Público acerca dessa situação e de que devido a gravidade do problema, essa obra será feita com dispensa de licitação".

De acordo com a equipe de engenharia da PMB, o serviço deve durar 90 dias. O Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran) irá fazer a sinalização no local para que condutores utilizem vias alternativas.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)