Concentração marca Dia do Enfermeiro em Bragança

Nesta quarta-feira (12) enfermeiros e técnicos de enfermagem fizeram uma manifestação pacífica no município de Bragança.  A concentração ocorreu a tarde na Praça da Bandeira no Centro da cidade e envolveu profissionais dos hospitais, clínicas e autônomos.

Trajando uniforme branco, o grupo aproveitou a data comemorativa do “Dia do Enfermeiro” para manifestarem-se a favor da aprovação de dois projetos de lei em discussão no Congresso Nacional que tratam do aumento do piso salarial e da redução de carga horária para a categoria.

Os enfermeiros que também fazem parte do grupo de risco na linha de frente de combate a Covid-19, pediram mais proteção para o desempenho de suas atividades.

O grupo saiu pelas ruas do centro comercial de Bragança-Pa portando faixas e cartazes alusivas a data. A categoria agradeceu pelas orações e reivindicou a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020 ressaltando ainda que, além dos aplausos, os enfermeiros precisam de seus direitos.

Reportagem e fotos - Jota Bahia