Sábado, 15 Mai 2021 14:47

Católicos celebram festa de Nossa Senhora de Fátima

Na noite da última quinta feira (13), a Comunidade São José no bairro do Alegre em Bragança-Pará comemorou o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das invocações atribuídas à Virgem Maria que teve origem nas aparições recebidas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

A programação para a Festividade de Nossa Senhora de Fátima iniciou na terça-feira (11) com o Tríduo a Nossa Senhora e a reza do terço todas as noites até o dia 13 de maio. No último dia, houve a coroação de Nossa Senhora na Igreja São José, a coroa foi conduzida por uma profissional da saúde e os demais itens foram levados por crianças da comunidade.

Após a coroação, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré de Fátima foi colocada em um carro aberto e seguiu em carreata pelas ruas do bairro do Alegre, passou na Comunidade Santo Antônio e seguiu para o Hospital das Clínicas de Bragança (HC), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria (HSAMZ) e Hospital Geral de Bragança (HGB), em cada parada foi rezada uma Ave Maria, palavras de motivação eram proferidas aos profissionais de saúde e pessoas que estavam internadas.

Após a carreata, a imagem de Nossa Senhora de Fátima retornou à Igreja de Santo Antônio, o evento contou com o apoio de Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), Guardas de Nazaré e Bombeiros Civil.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança