Semtraps explica o não pagamento do programa Renda Pará em Bragança

Bragantinos que se inscreveram para receberem o auxílio emergencial de R$ 400,00 do programa Renda Pará do Governo do Estado tem questionado porquê Bragança não apareceu na lista dos municípios contemplados para o recebimento da primeira parcela nesta semana. As inscrições para catadores de materiais recicláveis, guardadores autônomos de veículos, feirantes e ambulantes aconteceram no período de 12 a 15 de abril de 2021 na Escola Maricotinha e desde então os inscritos esperam uma resposta da prefeitura de Bragança.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social e a secretária, Eliena Ramalho informou que todos os cadastros que foram feitos para recebimento do auxílio emergencial do programa Renda Pará foram enviados à Seaster (Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda Social) logo após o período de inscrições, mas infelizmente a remessa liberada pelo Governo do Estado não incluiu Bragança e outros 23 municípios.

"Nós iremos entrar em contato com a Seaster para saber se faltou alguma coisa. Ao que tudo indica, no próximo final de semana deve sair outra lista com novos municípios contemplados, caso a gente não tenha resposta na próxima sexta-feira (21), o governador do estado Helder Barbalho virá em agenda oficial aqui em Bragança e nós aproveitaremos para reunir com ele sobre esse assunto”, explicou Eliena Ramalho.

Bragança não foi a única cidade a não ser contemplada para receber o auxílio, também ficaram de fora nesse primeiro momento: Abaetetuba, Alenquer, Ananindeua, Belém, Belterra, Benevides, Cachoeira do Arari, Cametá, Curionópolis, Igarapé-Miri, Itaituba, Juruti, Maracanã, Marituba, Moju, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Caetano de Odivelas e Vigia.

Reportagem - Fabricio Bragança