Sexta, 21 Mai 2021 16:36

Helder Barbalho assina convênios para Orla dos Caetés e Ajuruteua

A etapa de urbanização da praia de Ajuruteua será construída transformando em realidade o sonho do bragantinos. Primeiro foi construído o muro de contenção para bloquear as grandes marés que ameaçavam bares, pousadas e residências.

A segunda etapa, é o projeto de urbanização que foi apresentado aos moradores na última quarta-feira (19) durante encontro no balneário envolvendo o governo municipal e representantes da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Foram várias pesquisas e três audiências públicas até a conclusão do projeto.

A secretária municipal de Planejamento Marcely Castanho, destacou que a urbanização da orla de Ajuruteua é um projeto posterior ao muro de contenção.
O projeto de urbanização é composto de 16 restaurantes, 13 quiosques, uma praça central, uma guarda do Corpo de Bombeiros, asfaltamento da via, ciclovia, paisagismo, iluminação, calçadão com guarda corpo, equipamentos públicos e escadarias com rampas.

A obra leva a assinatura da Secretaria Municipal de Planejamento por intermédio do Arquiteto Cidenei Lima. O convênio para a liberação dos recursos e realização da obra foi assinado na manhã desta sexta-feira (21) pelo Governador do Estado Helder Barbalho durante cerimônia na Praça de São Benedito.

Em conversa com a imprensa, o governador Helder Barbalho destacou que em parceria com a Prefeitura de Bragança garantiu diversos benefícios: Programa Habitacional Sua Casa, entrega de títulos definitivos de propriedade de terra para a comunidade Montenegro através do ITERPA, investimentos em estrada para garantir maior trafegabilidade na PA-450 com pontes em concreto e pavimentação em áreas urbanas, investimento na ordem de 15 Milhões de Reais para a construção da Orla dos Caetés e Orla de Ajuruteua com a meta de gerar emprego, renda e fortalecer a economia do município. Também foram entregues a Casa do Produtor na EMATER e a nova agência do CIRETRAN.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança