Festividade de Santa Rita encerra neste sábado

A festividade em louvor a Santa Rita de Cássia será concluída neste sábado (22)em Bragança-Pa no bairro do Cereja onde encontra-se a igreja dedicada a santa. Tema: “Com Santa Rita, aprendamos a ter um coração de mãe”. Iniciada no dia 13 de maio, a programação foi composta de missas, novenas e reza do terço.

Neste sábado, os devotos participarão da missa de encerramento às 19 horas na Igreja de Santa Rita e logo após a celebração uma carreata com a imagem da Santa percorrerá as ruas do bairro. Todos os paroquianos terão que usar obrigatoriamente máscara como medida protetiva contra a Covid-19. A festividade faz parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis e do perdão, deixou-nos um legado de fé e perseverança, transmitido por sua vida de amor ao próximo e ao Senhor. Dedicada a Cristo e Seus ensinamentos, foi Seu instrumento para a realização de muitos milagres. Santa Rita foi denominada a Santa da “Rosa” e dos impossíveis.

SERVIÇO:

Igreja Santa Rita de Cássia, localizada entre a Escola Maricotinha e o Cartório Eleitoral no bairro Cereja.
Sábado: 19:00H - Missa de Encerramento
20:00H – Passeio com a imagem.
Uso de máscara obrigatório

Reportagem - Jota Bahia