Coroação encerra Mês Mariano em Bragança

O mês de maio foi encerrado na noite desta segunda-feira (31) na Catedral do Rosário com a realização da tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora. Às 18 horas, houve missa presidida pelo Pe. Raimundo Elias e após a celebração foi iniciada a cerimônia de coroação pela Escola Estadual Professora Yolanda Chaves, esta é a segunda vez que a instituição organiza a cerimônia.

A escola homenageou funcionários que se recuperaram da Covid-19, eles entraram na igreja conduzindo a Bíblia Sagrada, o Terço e um buquê de flores. A coroa foi conduzida pela gestora do estabelecimento de ensino, professora Danivia Celeste.

Sob o tema: “Rainha do Rosário, abençoe nossas famílias e dai-nos a paz” e com o canto em louvor a Maria, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes recebeu a coroa, símbolo da realeza.

O Pe. Raimundo Elias justificou porque não houve sorteio para escolha da próxima escola a ser responsável pela coroação de 2022, segundo o sacerdote, a Paróquia do Rosário decidiu homenagear a professora Madalena Monteiro que prestou serviços a paróquia e que faleceu de complicações causadas pela Covid-19. Pe. Elias convidou a Escola Estadual Rio Caeté onde Madalena foi gestora, para organizar a cerimônia de 2022.

A participação das escolas do município de Bragança na Coroação de Nossa Senhora foi introduzida pelo Pe. Aldo Fernandes em 1999.

Reportagem e fotos - Jota Bahia