Trabalhadores da Educação são vacinados em Bragança

A prefeitura de Bragança por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) iniciou nesta terça-feira (01) a 4ª fase da campanha de vacinação “Vacina sim, vacina para todos” contra a Covid-19.

Esta etapa beneficia todos os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e particular. O plano de vacinação foi apresentado pela SEMUSB e aprovado por representantes da categoria. A vacinação ocorre por faixa etária, nesta terça-feira foram vacinados os trabalhadores de 50 a 59 anos; de 2 a 4 de junho os 40 a 49 anos; dias 7 e 8 os de 30 a 39 anos; dia 9 para os trabalhadores de 20 a 29 anos e no dia 10 os de 18 e 19 anos de idade. A vacinação vale para recepcionistas, vigilantes, professores e demais funcionários.

Por outro lado, a vacinação contra a gripe influenza está em andamento no município somente para os trabalhadores da educação, idosos com mais de 60 anos, grávidas e puérperas. Mas atenção, o intervalo entre a dose da vacina contra a Covid-19 e a aplicação da vacina contra a gripe deve obedecer o prazo de 14 dias.

Além das Unidades Básicas de Saúde, três postos Drive-Thru funcionam na Praça da Bandeira, Praça Rosa Blanco (Aldeia) e Estação Cultural Armando Bordallo (Praça de Eventos). No momento da vacinação os trabalhadores da educação estadual e municipal devem apresentar um documento com foto e o contracheque, já os da rede privada devem portar o contracheque ou a carteira profissional.

Durante entrevista ao Jornal Educadora o Dr. Mário Júnior anunciou que brevemente a Prefeitura de Bragança receberá doses da vacina Pfizer produzida pelos Estados Unidos, desta forma, daí em diante o município irá combater o novo coronavírus com três vacinas: Oxford, Coronavac e Pfizer.

Reportagem - Jota Bahia