Paróquias de Bragança preparam solenidade de Corpus Christi

Foto / Marcelle Pires

Nesta quinta-feira, dia 3 de junho, as quatro paróquias de Bragança celebram a solenidade de Corpus Christi. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus as procissões foram substituídas pelos passeios em carro aberto obedecendo as medidas protetivas.

Na Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá a programação começa às 7 horas da manhã com o traslado conduzindo Jesus Eucarístico pelas ruas do entorno da paróquia e na chegada, haverá a Santa Missa presidida pelo Pároco Gerenaldo Messias. Haverá transmissão pelo Facebook

A Paróquia do Rosário desenvolve o tema: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre”. Serão duas missas nesta quinta-feira, às 08:30h na Catedral e às 18:00h com Adoração ao Santíssimo Sacramento no ginásio de esportes Corolão. Os alunos do SENAI de Bragança irão confeccionar um grande tapete no centro da quadra homenageando pessoas que faleceram vítimas da covid-19. Haverá transmissão pelo Facebook e Youtube

A Paróquia Perpétuo Socorro celebrará a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) com Santa Missa às 07:00h, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento durante o dia com a participação dos paroquianos. Às 18:00h, haverá Santa Missa solene de encerramento do dia de adoração e em seguida, carreata com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da paróquia. Haverá transmissão pela Rádio Educadora FM, Facebook e Youtube da paróquia.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro, o Dia de Corpus Christi será celebrado com Santa Missa às 00:07h,  presidida pelos padres Ari Silva e José Calazans. Após a missa, às 08:30h o Santíssimo Sacramento será conduzido em carro aberto pelas ruas da paróquia passando pelas 8 capelas das comunidades: Santo André,  Fazendinha, São Francisco, São Miguel, Rocha, Santíssima Trindade, São Cristóvão e Sagrada Família. Na frente de cada capela será dada a bênção com o Santíssimo Sacramento a todos os moradores do bairro.

Às 18:00h, missa  na Capela São Cristóvão no bairro Taíra  e no mesmo horário missa na igreja matriz com renovação do mandato dos ministros da Sagrada Comunhão. Haverá transmissão pelo Facebook e Youtube.

Reportagem - Jota Bahia