Quarta, 09 Junho 2021 14:01

Grave acidente deixa duas pessoas mortas na BR 308 em Capanema

Um acidente fatal com duas vítimas foi registrado na manhã desta quarta-feira (09), na altura do Km 164 da BR 308 passando a comunidade Manoel dos Santos no município de Capanema, Nordeste do Pará. A motocicleta Honda XRE 190 de cor preta conduzida por Rogério Sousa Silva (42 anos), e que trazia na garupa Cildeni Nascimento dos Santos (43 anos) transitava no sentido Bragança - Capanema quando colidiu frontalmente com o carro de uma funerária conduzido por Donato Brito da Silva que vinha no sentido contrário, trasladando um corpo para Bragança.

Com a forte colisão, Rogério e Cildeni que são naturais do município de Peixe-boi, ambos técnicos em enfermagem e que na ocasião estavam voltando do trabalho no município de Tracuateua, vieram a óbito. Donato Brito da Silva sofreu várias escoriações, foi socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Capanema e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Capanema.

Estiveram no local do acidente, a Polícia Civil (PCPA), Polícia Militar (PMPA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para colher informações sobre o acidente e também para orientar o trânsito que ficou congestionado nos dois sentidos. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves Núcleo de Bragança foi acionado para a realização da Perícia de Local e remoção dos corpos, a causa do acidente está sendo apurada, o laudo pericial deve levar 30 dias para ficar pronto.

Após a perícia, os veículos foram retirados do local e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal no município de  Castanhal onde será feita a necropsia.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)