Segunda, 14 Junho 2021 16:20

Hospital Santo Antônio completa 10 anos de atendimento em hemodiálise

O Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria em Bragança-Pa completou 10 anos de serviços de Terapia Renal substitutiva. O Centro de Hemodiálise Dom Miguel Maria Giambeli foi inaugurado oficialmente no dia 14 de junho de 2011 pelo governador Simão Jatene. Inicialmente, o centro contava com 10 máquinas de hemodiálise com capacidade de atender 60 pacientes renais crônicos.

A Terapia Renal ministrada pelo Hospital Santo Antônio é um alívio para as pessoas que antes precisavam se deslocar para Belém pelo menos três vezes na semana para fazer o tratamento de hemodiálise, com alto custo.

O tratamento destinado a pacientes agudos e crônicos da região dos Caetés é oferecido pelas equipes multiprofissionais em parceria com a SESPA (4º Centro Regional de Saúde) e Secretarias Municipais de saúde da região.

Reportagem e foto - Jota Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)