Quarta, 16 Junho 2021 11:18

Radares são instalados em Bragança

O Governo do Estado do Pará através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está implantando em Bragança do Pará (nordeste paraense) radares de sinalização eletrônica. Os primeiros equipamentos estão sendo instalados na Avenida Nazeazeno Ferreira ao lado da Igreja Assembleia de Deus e, ao lado da residência da família Simão no Centro da cidade.

A implantação do novo sistema de fiscalização no município está causando certa polêmica entre os munícipes, os radares foram instalados em cima da calçada atrapalhando a acessibilidade.

De acordo com os técnicos que estão realizando o serviço, a instalação está acontecendo em locais determinados pelo Governo do Estado. Eles informaram ainda que em Bragança serão instalados vários pontos de fiscalização eletrônica com o objetivo de coibir o avanço de sinal vermelho, o não respeito a faixa de pedestre e o não uso do capacete de segurança para motocicletas.

Além da área urbana, a PA-458 (Bragança-Ajuruteua) também irá receber fiscalização eletrônica com radares de velocidade que serão instalados em diversos pontos da rodovia estadual.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança